domingo, fevereiro 27, 2011

O regresso de Tony Cigano: em breve o tão prometido e ansiado VII Capítulo do nosso Anti-Herói



Quem se lembra das histórias do Tony Cigano?
Pois é, prometo novidades em breve. Faltam-me menos de 10 dias para o término do meu curso, por isso tempo livre, não me vai faltar.
Tony Cigano, havia sido apanhado numa rusga no bar da madame Lola, e é na cadeia que a acção se irá desenvolver no capítulo VII. Vai haver rock n ´roll, pancadaria e rufiagem do pior. Promete...

Depois do recente documentário...



Temos a edição em livro, sobre o documentário que os dois portugueses realizaram no Brasil em pleno complexo do Alemão, onde recentemente tivemos as guerras dos narco-traficantes com a polícia.

Dawnrider - Vídeoclip Oficial do tema Evil Deeds

sexta-feira, fevereiro 25, 2011

Dvd dos Avô Varejeira à venda :

A BANDA PUNK ROCK DO ALENTEJO CONTINUA ACTIVA E ACABA DE LANÇAR UM DVD.

Sons of Misfortune no hard club Porto ( 1ª Parte do concerto de Nashville Pussy)

quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Trabalhos da escola da minha autoria:



Fotografia Tejo ao anoitecer:

Escolhi esta fotografia, pela proximidade da minha casa e pelas memórias que consegue evocar em mim.
Namorei muito à beira rio, e por diversas vezes, me sentei nas esplanadas junto ao Tejo, em boa companhia.
Posso também vislumbrar toda a beleza das luzes da ponte 25 de Abril à noite, a partir da janela de minha casa ou do meu terraço.
Avisto por diversas vezes os fogos de artifício, cada vez, que há uma celebração ou data festiva. Sinto-me parte integrante desta paisagem, pois ela é capaz de me envolver, animar ou deprimir.
Passeio muito de bicicleta na beira do rio, e gosto muito de tomar ar fresco no Verão, em passeios naquela calçada.

Sinto-me parte da paisagem, integrado nela, e romântico ou nostálgico, sempre que me afasto dela. Quando estou no estrangeiro, penso muitas vezes nesta imagem panorâmica, na sua luminosidade, e na beleza intemporal da minha cidade,Lisboa.
Nós, cidadãos de Lisboa, temos este dom, que é o sentir nostalgia, e conseguir abraçar a palavra saudade com amor incondicional. Saudade, essa palavra que não encontra tradução em outra língua que não o português, é um sentimento muito nosso, dos portugueses apenas. O nosso fado da vida, é pautado por saudade.
Eu, como português que sou, gosto de sentir a saudade, gosto de me sentar sozinho, a beber nas esplanadas, naqueles dias tristes de nevoeiro no Outono, gosto de escrever cartas ao desconhecido, e de entoar versos ao coração.
Esta fotografia é uma das peças mais importantes do meu “puzzle”da vida, e que no fundo, é, tão somente, o meu bairro.

Fim



Se calhar, alguns de vocês não sabem, mas a escrita é uma das minhas paixões, durante este curso profissional que tenho vindo a frequentar, melhorei bastante o meu modo de escrever, mas o facto de escrever livremente e ter opinião livre, tem me trazido alguns atritos com formadores. Faltam-me dez dias para terminar, e por esse motivo,vou tentar me conter. Se soubesse no princípio, a merda que eram os cursos das novas oportunidades, nunca me teria enfiado nisso.
O estado gastou milhões com muita gente, que nem o diploma do 6 º ano do ciclo devia ter, e que sai dali com o 12º ano oferecido de bandeja.
Os alunos que tiram bons e muito bons, não são diferenciados, dos que tiram negativas. Todo o mundo é validado, o porquê? -Não sei.
Os formadores são na sua maioria, tratados por doutores, quando nem um mestrado possuem. E estes são apenas alguns dos aspectos negativos, é claro, que ainda há mais.
Num país onde o primeiro ministro, é tratado por srº engenheiro e tira o diploma ao domingo, já nada me surpreende.



O princípio dos primeiros dias


O princípio dos primeiros dias. Chorei.

Vim ao Mundo abruptamente, parido por mãe cigana.

Tive uma infância passada no meio das couves e hortaliças da banca de feira de minha mãe. Avistava os velhos e velhas que se assemelhavam a formigas atrás de melaço, calcorreando as bancas do Mercado da Ribeira. A minha mãe apregoava mais alto que ninguém, mas nem por isso o rendimento era bom.

O meu pai, passava a vida enfiado nas tabernas e colectividades do bairro, e perdia o dinheiro ganho nos assaltos e falcatruas ao jogo.

Era um homem da noite, reservado, elegante, “bon vivant” e amigo do seu amigo.

O meu pai desaparecia de tempos a tempos.

Normalmente, os seus desaparecimentos, significavam a visita da polícia a nossa casa, mas nada a que não estivéssemos já habituados. Como todo o bom patife, o meu pai tinha jeito para a burla. A burla era o seu primeiro ofício.

A minha infância foi passada numa outra escola, a chamada escola da vida.
Ouvia os colegas de “profissão” do meu pai com toda a atenção do Mundo. As regras do mundo do crime enraizaram-se em mim. O meu primeiro diploma ganhei-o na cadeia do Linhó.Depois desse diploma, nunca mais quis ser doutor.

O meu pai que me perdoe, mas a vida do crime só é boa para quem goza de imunidade diplomática, e esse não é o meu caso.

A única coisa que eu hoje em dia pretendo roubar, é o amor de uma mulher.
Constituir família, tornou-se primeira prioridade, na vida de um arrependido. Gostaria de poder misturar a ficção com a realidade. Talvez esta vida me tenha reservado essa surpresa. Só Deus sabe essa resposta …

Rodrigo Velez Nrº13 (CLC7)

Posto isto, para dizer apenas, que o facilitismo no ensino, não é da minha aprovação.Ponto final parágrafo.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Classic Stuff !!! American HxCx Punk







Bandas que ouvia durante a minha adolescência...

Hoje lembrei-me de muitas das cenas que ouvia quando era mais xavalo.

Ouvia estas bandas dos vídeos e também outras como Wrecking Crew,Youth of Today,Black Flag.Gorilla Biscuits etc...

Tive imenso vinyl que fui vendendo ao longo dos anos.

Nas horas de aperto tinha de vender os meus discos mais valiosos.

Os meus melhores discos também acabaram por ficar na colecção do meu irmão.

Menos mal...

Se alguém tiver interessado em comprar bom vinyl punk rock, ainda se arranjam alguns discos fodidos... É só enviarem-me email ou contactarem-me via facebook (Rodrigo Velez no facebook).

See YOU !!!

Rolls Rockers - Sleazy Rock N Roll da Linha de Sintra

PUB



Passem no blogspot da banda Violadores, pioneiros do punk rock argentino e baixem o documentário sobre a banda.

Punk Rock Argentina!!!

Punk Rock Argentino

sábado, fevereiro 19, 2011

N.E.S. Nuevo Ejército de Salvación- El sol no Brilla en Moscu - Punk Rock 1984

Pelo direito à indignação :

E se conseguíssemos juntar 1 ou 2 milhões na Avenida da Liberdade, em Lisboa? De forma espontânea e sem aproveitamento partidário, pois assim se veria a força do Povo...do povo anónimo, mas consciente e disposto a colocar as coisas no devido lugar.

Seria uma onda de descontentamento que muito bem se poderia alargar as outras capitais, pois Portugal é bem mais que Lisboa...

1 milhão de pessoas na Avenida da Liberdade pela demissão de toda a classe política !!!

Este e-mail vai circular hoje e será lido por centenas de milhares de pessoas.
A guerra contra a chulice, está a começar. Não subestimem o povo que começa a ter conhecimento do que nos têm andado a fazer, do porquê de chegar ao ponto de ter de cortar na comida dos nossos/vossos filhos!
Estamos de olhos bem abertos e dispostos a fazer -quase-tudo, para mudar o rumo deste abuso.

Todos os ''governantes'' [a saber, os que se governam...] de Portugal falam em cortes de despesas - mas não dizem quais - e aumentos de impostos a pagar.

Nenhum governante fala em:

1. Reduzir as mordomias (gabinetes, secretárias, adjuntos, assessores, suportes burocráticos respectivos, carros, motoristas, etc.) dos três Presidentes da República retirados;

2. Redução dos deputados da Assembleia da República e seus gabinetes, profissionalizando-os como nos países a sério. Reforma das mordomias na Assembleia da República, como almoços opíparos, com digestivos e outras libações, tudo à custa do pagode;

3. Acabar com centenas de Institutos Públicos e Fundações Públicas que não servem para nada e, têm funcionários e administradores com 2º e 3º emprego;

4. Acabar com as empresas Municipais, com Administradores a auferir milhares de euro/mês e que não servem para nada, antes, acumulam funções nos municípios, para aumentarem o bolo salarial respectivo.

5. Por exemplo as empresas de estacionamento não são verificadas porquê? E os aparelhos não são verificados porquê? É como um táxi, se uns têm de cumprir porque não cumprem os outros?s e não são verificados como podem ser auditados?

6. Redução drástica das Câmaras Municipais e Assembleias Municipais, numa reconversão mais feroz que a da Reforma do Mouzinho da Silveira, em 1821, etc...;

7. Redução drástica das Juntas de Freguesia.. Acabar com o pagamento de 200 ? por presença de cada pessoa nas reuniões das Câmaras e 75, ? nas Juntas de Freguesia.

8. Acabar com o Financiamento aos partidos, que devem viver da quotização dos seus associados e da imaginação que aos outros exigem, para conseguirem verbas para as suas actividades;

9. Acabar com a distribuição de carros a Presidentes, Assessores, etc, das Câmaras, Juntas, etc., que se deslocam em digressões particulares pelo País;

10. Acabar com os motoristas particulares 20 h/dia, com o agravamento das horas extraordinárias... para servir suas excelências, filhos e famílias e até, os filhos das amantes...

11. Acabar com a renovação sistemática de frotas de carros do Estado e entes públicos menores, mas maiores nos dispêndios públicos;

12. Colocar chapas de identificação em todos os carros do Estado. Não permitir de modo algum que carros oficiais façam serviço particular tal como levar e trazer familiares e filhos, às escolas, ir ao mercado a compras, etc;

13. Acabar com o vaivém semanal dos deputados dos Açores e Madeira e respectivas estadias em Lisboa em hotéis de cinco estrelas pagos pelos contribuintes que vivem em tugúrios inabitáveis....

14. Controlar o pessoal da Função Pública (todos os funcionários pagos por nós) que nunca está no local de trabalho. Então em Lisboa é o regabofe total. HÁ QUADROS (directores gerais e outros) QUE, EM VEZ DE ESTAREM NO SERVIÇO PÚBLICO, PASSAM O TEMPO NOS SEUS ESCRITÓRIOS DE ADVOGADOS A CUIDAR DOS SEUS INTERESSES, QUE NÃO NOS DÁ COISA PÚBLICA....;

15. Acabar com as administrações numerosíssimas de hospitais públicos que servem para garantir tachos aos apaniguados do poder - há hospitais de província com mais administradores que pessoal administrativo. Só o de PENAFIEL TEM SETE ADMINISTRADORES PRINCIPESCAMENTE PAGOS... pertencentes ás oligarquias locais do partido no poder...

16. Acabar com os milhares de pareceres jurídicos, caríssimos, pagos sempre aos mesmos escritórios que têm canais de comunicação fáceis com o Governo, no âmbito de um tráfico de influências que há que criminalizar, autuar, julgar e condenar;

17. Acabar com as várias reformas por pessoa, de entre o pessoal do Estado e entidades privadas, que passaram fugazmente pelo Estado.

18. Pedir o pagamento dos milhões dos empréstimos dos contribuintes ao BPN e BPP;

19. Perseguir os milhões desviados por Rendeiros, Loureiros e Quejandos, onde quer que estejam e por aí fora.

20. Acabar com os salários milionários da RTP e os milhões que a mesma recebe todos os anos.

21. Acabar com os lugares de amigos e de partidos na RTP que custam milhões ao erário público.

22. Acabar com os ordenados de milionários da TAP, com milhares de funcionários e empresas fantasmas que cobram milhares e que pertencem a quadros do Partido Único (PS + PSD).

23. Assim e desta forma Sr. Ministro das Finanças recuperaremos depressa a nossa posição e sobretudo, a credibilidade tão abalada pela corrupção que grassa e pelo desvario dos dinheiros do Estado ;

24. Acabar com o regabofe da pantomina das PPP, que mais não são do que formas habilidosas de uns poucos patifes se locupletarem com fortunas à custa dos papalvos dos contribuintes, fugindo ao controle seja de que organismo independente for e fazendo a "obra" pelo preço que "entendem"...;

25. Criminalizar, imediatamente, o enriquecimento ilícito, perseguindo, confiscando e punindo os biltres que fizeram fortunas e adquiriram patrimónios de forma indevida e à custa do País, manipulando e aumentando preços de empreitadas públicas, desviando dinheiros segundo esquemas pretensamente "legais", sem controlo, e vivendo à tripa forra à custa dos dinheiros que deveriam servir para o progresso do país e para a assistência aos que efectivamente dela precisam;

26. Controlar a actividade bancária por forma a que, daqui a mais uns anitos, não tenhamos que estar, novamente, a pagar "outra crise";

27. Não deixar um único malfeitor de colarinho branco impune, fazendo com que paguem efectivamente pelos seus crimes, adaptando o nosso sistema de justiça a padrões civilizados, onde as escutas VALEM e os crimes não prescrevem com leis à pressa, feitas à medida;

28. Impedir os que foram ministros de virem a ser gestores de empresas que tenham beneficiado de fundos públicos ou de adjudicações decididas pelos ditos.

29. Fazer um levantamento geral e minucioso de todos os que ocuparam cargos políticos, central e local, de forma a saber qual o seu património antes e depois.

30. Pôr os Bancos a pagar impostos.


Ao "povo", pede-se o reencaminhamento deste e-mail.


Buzzcocks

Peter and the test tube babies!!!

Menace- Glc

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Cartaz do Concerto com Johnny Throttle

domingo, fevereiro 13, 2011

Henry Rollins - 50 Anos

Caros confrades do Rock'n'Roll, hoje (13FEV2011) assinalam-se os cinquenta anos do prezado mestre da pancadaria Henry Lawrence Garfield, ou melhor, Henry Rollins, detentor de um currículo admirável. Começando a carreira em S.O.A. (Washington, D.C.), com transferência milionária para ser o quarto e último vocalista dos maiorais Black Flag, de Rollins Band (a dada altura, Henrietta Collins and the Wifebeating Childhaters), tornando-se historiador e escritor da punkalhada, pseudo-actor, DJ, comediante, tendo também o seu talk show ("The Henry Rollins Show"). Aqui o Comendador J. Canivetes e o Rock das Cadeias prestam-lhe a devida homenagem, com votos de que venham os próximos 50 anos, sempre a mandar a labregada para o caralho e a mostrar ao mundo o que é bom. Aqui ficam alguns momentos áureos da carreira deste senhor:


Black Flag - "My War" (ao vivo)




Rollins Band - "Liar" (vídeo de Anton Corbijn; grande spoken word sobre relações interpessoais)



Rollins discursa sobre o estado da música popular




Na obra escrita deste indivíduo, recomenda-se vivamente o diário hilariante de quando estava em Black Flag ("Get in the Van: On the Road with Black Flag") e o comentário às playlists de quando foi convidado para apresentar um programa de rádio ("Fanatic!: Songs Lists and Notes from the Harmony In My Head Radio Show"), no qual Rollins girou bolachas do seu gosto pessoal: Buzzcocks; Clash; Sex Pistols; X-Ray Spex; Chelsea; The Fall; Lee "Scratch" Perry; UK Subs; Eater; AC/DC; Duke Ellington; Eddie Cochran; The Mad; Germs; Cramps; etc..


Posto isto, parabéns, Mr. Rollins.

Etiquetas: , ,

Um clássico lusitano...

sábado, fevereiro 12, 2011

3 songs by Chelsea

Entrevista realizada a Frágil pela Vice Magazine:

Vale mesmo a pena visitarem o site e lerem esta extensa entrevista:


http://www.viceland.com

Frágil foi vocalista dos Senisga, banda punk de Trás-os-Montes nos anos 80 e na década de 90 das bandas punk rock portuenses Speedtrack e Renegados de Boliqueime.
Actualmente, faz parte dos Motornoise, banda que se mantém no activo.




Etiquetas:

Dedicado al más grande!!!

Quero uma Festa Punk !!!

Aborto Eléctrico- Um clássico do Brasil dedicado à minha companheira!!!

sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Uma banda que devem conhecer...




US CD Release of FCBL - out on TKO Feb 20 with two extra tracks - Mr Ferry's son and Home

Album Reviews:

www.leftofthedialmag.com


Era de homem, alguém trazer a Portugal esta banda...

Em breve vou disponibilizar links para sacarem alguns discos excelentes desta singular banda punk inglesa.

A melhor forma de justiça...

Recordando o punk rock em Portugal na década de 80...


terça-feira, fevereiro 08, 2011

Ano de 2011 pródigo em concertos!!!

Pessoal, este ano de 2011 preparem-se bem para muito headbanging:

Por isso preparem-se para alguns concertos memoráveis!!!

Os Lords os Altamont que inclusivé já passaram por Portugal por uma ocasião em 2008 com a primeira parte a cargo dos Sadists, também estão com regresso marcado ao nosso país, no dia 22 de abril.

Johnny Throttle(UK) também têm vinda agendada ao nosso país dia 1 de abril.

Iron Maiden vão marcar presença em faro na concentração motard deste ano também, e vamos ter Judas Priest,Whitesnake e Motorhead no pavilhão atlântico.

A iguana, Iggy Pop também vai marcar presença no optimus alive deste ano.


Os Kyuss também têm duas datas agendadas para Portugal.


Marquem as vossas agendas !!!


Assim que houver cartazes, mais novidades seram avançadas...

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Reis do Asfalto - Mais uma promessa do Rock N´Roll!!!






www.myspace.com/reisdoasfalto

O panorama músical português começa finalmente a dar sinais de melhorias, e começam a aparecer cada vez mais projectos de rock n roll inovadores e com qualidade.
Parabéns ás novas bandas da cena rock n roll . Os falhados que chamam poseurs ao pessoal do metal punk death squad e que só têm bandas do chulé e do piolho, enxerguem-se bem ... eh eh eh

One Way System - O melhor do Uk82

quinta-feira, fevereiro 03, 2011





Zé Abutre e mais um dos seus muitos projectos musicais. (Sons of Misfortune)



Visitem a página de myspace da banda.




http://www.myspace.com/somsband/


Rock das Cadeias: fevereiro 2011
Get your own Box.net widget and share anywhere!