sábado, maio 21, 2011

Entrevista com os Reis Do Asfalto:


1-Podem nos dizer, quando nasceu a banda e quais os vossos principais objectivos?

NECAS: A nossa banda nasceu em 2010, eu e o Dr.Bandido queriamos infectar os cobardes, e mostrar que o Rock 'n' Roll não é música de velhos ou algo de seguro.
DR. BANDIDO: “FODA-SE, TOU FARTO DE BANDAS DE BERRARIA PANELEIRA! BORA TOCAR ROCK A SÉRIO!!” e foi um bocado assim.

2- Como surgiu a ideia do vosso nome e quais as vossas principais influências enquanto músicos e banda?

DR BANDIDO: Escrevi 3 letras num tasco onde costumamos embagaçar-nos, uma das quais era a Rei do Asfalto. Não tínhamos nenhum nome pensado, e andávamos à procura... De repente, olhámos para a letra, e ficou!
NECAS: O nosso nome tem haver com um tributo a toda a temática motard, e à liberdade do ser humano, e ao sexo, e aos excessos. Quanto a influências... eh pa, eu tenho muita merda que me influência, algumas bandas influenciam muito em Reis do Asfalto, pelo menos para mim... Bandas nacionais que não têm medo de cantar em português com medo de parecer chunga.... Motörhead, AC/DC, muito blues e country music... Para mim desde que tenha atitude é tudo influência, nem que seja uma puta a gemer o meu nome.

3-Quais são as principais temáticas das vossas letras?

NECAS: Bebedeiras, Motas, Gajas Nuas. Atitude sempre. O pessoal tem um bocado a ideia que isto é banda da bandalheira e do gozo. Fomos mal interpretados, mas é um conceito lírico que gostamos de usar. Se fores a traduzir letras de algumas bandas internacionais, se calhar ainda nos riamos mais.
DR. BANDIDO: Como o Necas disse, falamos sobre alcoól, cilindrada e putedo. Não somos politicamente correctos, e a cena de cantarmos em português fez com que o pessoal se “risse” um bocado. Não quero ser como os que escrevem em ingles a dizer que fodem a tromba a toda a gente, e depois ficam de castigo porque não arrumaram o quarto. Ou há Rock a sério, ou não há!

4- Algum de vocês tem background em outras bandas?

NECAS: Eh pa, eu já tive em algumas... Mas as que mais gostei foram mesmo a minha primeira banda mais virada para o heavy-metal que tinha uma boa onda, e uma banda de punk que qualquer dia volta! Tá quase!
DR. BANDIDO: Eu tenho 3 projectos paralelos, mas sem nada ainda gravado. COBRA CHERIE, na onda AOR / Hard FM, BULLETRAIN de Heavy Metal e LIPSTRIP de Glam/Sleaze

5- Gravaram uma promo demo pelos vossos próprios meios, para quando uma nova gravação?

NECAS: Lançámos essa Promo de 2 temas nossos para dar a conhecer alguma coisa, mas se tudo correr bem no final do ano temos aí uma "rodela" com 8/9 temas.
DR. BANDIDO: Exactamente, queremos ver se até ao fim do ano temos aí uma cena com mais malhas, mas andamos numa fase de composição para ver quais é que se metem!

6- Ainda não tiveram a estreia em concertos, podem dizer aos nossos leitores para quando essa estreia?

NECAS: Por acaso na altura em que estou a escrever isto já tivemos a nossa estreia e o 2º concerto. Eh pa, posso-te dizer que no primeiro "jogámos" em casa e tivemos casa cheia. O pessoal aderiu bastante, e foi uma surpresa porque nem é pessoal de ouvir muito hard-rock e afins. O 2º concerto já foi dado para um público mais "sóbrio" que não se mexeu para não parecer mal (risos) se calhar era preciso beberem mais uns finos e uns whiskey-colas, ou uma água das pedras....
DR. BANDIDO: E o 3º concerto, foi tocar (MAL) para malta altamente!!! Aproveito para agradecer aqui aos ZÜNDAPP SPEEDKINGS, nomeadamente ao Barão, e aos Motauros, por darem todo um novo significado à expressão “tratar bem a malta”! Valeu!

7- O que podem prometer ao público e fans da banda?

NECAS: Eu prometo estar a horas em cima do palco. Eu prometo não fazer nada de bom. Eu prometo que não voto em canalhas.
DR. BANDIDO: Prometo beber, fumar, foder, tocar e cuspir pró chão! Prometo cravar tabaco e cerveja!

8- Se tivessem a oportunidade de actuar fora de Portugal, quais os países onde mais gostavam de actuar e o porquê da escolha?

NECAS: Eh pa, eu gramava de ir a um país do médio-oriente, aquilo é fodido, não podem esgalhar umas, não podem beber, e há areia por todo o lado. Se Reis do Asfalto fossem lá tocar, seria a uma Sexta-Feira. Imagina só: é sexta-feira no Afeganistão, não há bejecas pa ninguém, não podes tocar ao bicho, e tens areia nos tomates... Então siga ver um gig de Reis do Asfalto! Perfect!
DR. BANDIDO: Foda-se, eu ia à Suécia pelas gajas boas, à Bélgica pela cerveja, a Marrocos pela ganza, e a Fátima por Nossa Senhora!!!!!

9- Qual o equipamento utilizado pela banda (Amps, guitarras,bateria,pedais, etc etc) ?

DR. BANDIDO: Uma guitarra única no mundo feita por um luthier especialmente por mim, e o 1º Marshall alguma vez feito... Ou então é uma Epiphone Les Paul Studio, e um Line 6 do Necas!
NECAS: Eu uso um Shure ferrugento, e harmónicas: Hohner Blues Harp e Hohner Special 20.

10- Quais os futuros projectos dos Reis do Asfalto?

DR. BANDIDO: Compor malhas, tocar, beber, ass kickin’ and having fun! And getting’ wasteeeed! All in the name of ROCK N’ ROLL!!!!
NECAS: Mostrar o dedo do meio por esse país fora. E mostrar que o Rock 'n' Roll está vivo e de boa saúde. E apanhar bezanas, e cuspir pá boca das gajas, e vomitar em conjunto contra um beco. Basicamente tudo que um homem tem direito!

11-Quais as vossas bebidas preferidas?

DR. BANDIDO: CERVEJA, WHISKY, JAGERMEISTER! E BAGAÇADA!
NECAS: CERVEJA! RUM! WHISKEY!

12-Albuns preferidos de outras bandas?

NECAS: Enya - The Memory Of Trees e tudo onde o Lemmy põe o punho!
DR. BANDIDO: Epa, tava aqui ate amanha.... Desde demos punk ranhosas, a albuns de NWOBHM que só existem 3 cópias no mundo, é fodido escolher favoritos!

13-Com que bandas gostariam de partilhar um palco (nacionais e internacionais) ?

DR. BANDIDO:Toda a malta que tenha o espírito do Rock n’ Roll! Isso acaba por se ver no backstage. Há uns que se fecham no seu cantinho, e há outros que ficam na conversa e a beber copos com o pessoal! Nos 3 concertos que demos, temos estado na boa com todas as outras bandas, caso especial, os WITCHCURSE, pelo simples facto de serem gregos, mas que pareciam ter crescido na nossa rua! Tudo malta à maneira!!

NECAS: Todas as bandas que se gostem de divertir, e não tenham manias só porque o nome deles foi mencionado 3 vezes. O mais engraçado, é que as bandas internacionais normalmente são sempre humildes e sempre prontas para a paródia. Muitas bandas de cá, parecem o Axl Rose com prisão de ventre e não têm espírito de festa, e ficam num canto. Não percebo...

14- Palavras finais…

NECAS E DR. BANDIDO: CERVEJA!! MOTAS!! GAJAS NUAS!! NASCIDOS NO SEIO DA PODRIDÃO, SOMOS OS FILHOS DO DEGREDO!

www.myspace.com/reisdoasfalto

Entrevista da autoria de Marion Cobretti

Etiquetas:

sexta-feira, maio 20, 2011

Uma grande banda da terra dos Vikings


www.myspace.com/pukesweden


Uma banda que se deve conhecer...



Um vídeo com uma versão punk rock da música house of the rising sun:
E um vídeo com um tema original:


Alberto y o Trio da Paranóia


Link do single snuff rock para download:


Clássico do punk britânico dos 80´S .

Rock das Cadeias: Maio 2011
Get your own Box.net widget and share anywhere!