Rescaldo do concerto de Anti Nowhere League
Como seria de esperar o concerto da passada sexta feira, onde faziam parte do cartaz os ingleses Anti Nowhere League e os portugueses Mata-Ratos e Legion of the Sadists, correspondeu às expectativas de todos os presentes e a sala do Revolver bar encheu-se de gente num ápice. Este deve ter sido provavelmente o melhor concerto punk rock do ano de 2012 e ainda agora o ano começou, mas será difícil haver outro concerto tão bom quanto este.
Os Legion Of the Sadists tocaram temas do seu último disco the return of semen and blood e começaram com o tema flesh and bones, seguido de nazty venus,sede de pecado,no tomorrow, heroína Deusa mãe ( tema em que fui convidado a subir ao palco para ir cantar junto com a banda) e terminam o seu curto set com Sonic Reducer dos míticos Dead Boys com o público em grande euforia a cantar junto com a banda.
Seguem-se os veteranos Mata-Ratos, o som da guitarra não ajudou muito à festa, mas com o decorrer do concerto, a actuação destes veteranos torna-se cada vez mais coesa, sendo que o público também ajudou muito nesse capítulo cantando todos os clássicos da banda de copo ao alto e pulmão aberto.
Começam o concerto com Raça Humana Raça superior, paralisia cerebral, Napalm na rua Sésamo, Ratos,Amor Eterno, CCM,Zebedeu,Eu tenho um pobre,Xu-Pa-Ki,Quem nós somos e outras mais que agora não me vêm à cabeça de momento.
Foi um óptimo concerto e posso dizer mesmo que já tinha saudades de ver esta banda ao vivo.
E por último, a banda mais aguardada da noite...
Animal e companhia não deixaram os créditos por mãos alheias e começam logo bem com o tema We are the League, seguem-se outros clássicos como I hate people, Let s break the law, My gods bigger than your god, So What, Streets of London, Woman, This is war etc.
Foi uma excelente performance da parte dos ingleses e fazem falta mais concertos assim em Portugal, para que o punk saia definitivamente do armário e volte a ser o que era...