Uma exposição de 77 pinturas do dupla artista Sardine & Tobleroni , narrando a evolução do punk rock.Esta é a grande exposição individual em Portugal para a dupla de artistas Sardine & Tobleroni, que descrevem o seu estilo artístico como "Conceptual Art Brut.
Sardine & Tobleroni foram inspirados a embarcar nesta série de trabalhos em 2005, quando a revista Mojo publicou uma edição especial chamada de Punk 77 Smashers Punk.
As pinturas incluem The Clash, X-Ray Spex, Sex Pistols, Ramones, Buzzocks, MC5, The Stooges, Patti Smith, New York Dolls, Siouxsie and the Banshees, Sham 69, The Damned, Joy Division e Black Flag, para citar apenas alguns dos artistas retratados.
O duo Sardine & Tobleroni divide a superfície das suas obras em duas metades, em que o lado direito é pintado por Sardine e o lado esquerdo por Tobleroni. A dupla descreve a sua prática como Conceptual Art Brut, o equivalente ao que o Punk significa na música. O duo participou numa numerosa série de exposições individuais, tanto no Reino Unido, onde estiveram sediados durante vários anos, como na Itália ou em Portugal, entre outros países. Fizeram parte de "Travelling Light" na 53 ª Bienal de Veneza, em 2009, e o seu show solo "We Love 77 'estreou-se em Fevereiro de 2010, num espaço convertido especialmente para a exposição em Islington (Londres), com participações de Poli Styrene dos X-Ray Spex (recentemente falecida) ou Don Letts, tendo tido mais de 2000 visitantes. Esta exposição estará patente de 08 Outubro a 29 de Outubro de 2011 no Círculo de Artes Plásticas de Coimbra ,Rua Castro Matoso 18, Casa das Artes / Fila K
Avenida Sá da Bandeira 83
3000-104 COIMBRA