segunda-feira, novembro 07, 2005

PATTY E WENDY NA FOTO





HISTÓRIAS DO TONY CIGANO


CAPÍTULO II

-Tony cigano juntamente com os seus cúmplices acabava de dar uma golpada perfeita. Era agora tempo de apagar pistas e levar á risca o plano que ele tinha idealizado na sua mente criminosa e pouco escrupúlosa,o que implicava deitar fogo ao velho armazém no cais e rumarem depois então á Curraleira onde Tony cigano tinha uma barraca a caír de podre e então tratarem das partilhas , e lá foram eles no velho datsun preto já meio enferrujado do "pintas" Tony.
-Ao chegarem á barraca começam a beber a convite de Tony,pois este estava a fazer uma jogada e a tentar ganhar tempo até engendrar uma solução com vista a ver-se livre dos dois labregos que lhe calharam como cúmplices,o “Zarolho” e o “Alancador”,dois bandidecos de ocasião,de profissão estivadores e de passado e presente, já agora ,bastante suspeitos e duvidosos.
Tony abre então o pequeno “frigo” ao canto da sala e vislumbra-se uma porrada enorme de cervejas,para além dos posters porno por cima do frigorífico,com títulos tão sugestivos como, “shaved and ready,”I´m all for you”,”wanna lick you on”,”ride on me”,e por aí fora,Tony já só pensava em putaria,e em ir-se embora dali livre ,sem aqueles dois labregos vistosos,um Zarolho vestido de negro ,e um Alancador meio corcunda e de cabelo seboso e pastoso de calças de ganga sujas e sebosas, e camisa havaiana espampanante.
-Ainda a noite vai no adro,e o Zarolho e o Alancador estão já a ficar bem embriagados,e é então que Tony lhes diz:
-Vamos fazer as partilhas!!! -E saca do machado que tinha escondido atrás da porta da barraca 27 na Curraleira, e compõe ali uma ópera sinfónica fazendo a clássica película da série B "Texas chainsaw massacre" parecer um romance de amor.
-Tony cigano acabou com a vida aquelas duas pobres almas,mais que certo passarem a maior parte das suas vidas atrás das grades dada a sua ignorância no Mundo do crime,pequenos ratinhos perto do grande abutre do Tony.
-Agora colocáva-se-lhe a questão do que fazer com aqueles pedaços de carne antes vidas, e agora apenas meros puzzles desconjuntados tal a brutalidade dos golpes de Tony.
-Pensou para consigo,talvez não fosse má ideia cortá-los ainda mais aos pedaços ,embrulhá-los e abandoná-los numa mata distante…
-Talvez fazer dos corpos bifanas e organizar um churrasco na Curraleira , livrava-se dos corpos,e ainda ficava bem visto na socialite plebeia do bairro de lata…
-Tony decide optar pela segunda opção.
-Em seguida troca de roupa e veste o seu melhor fato,sim aquele mesmo o branco,e mete uma camisa havaiana bem colorida e que dê bem nas vistas para as garinas dos bares do cais poderem reparar melhor nele, penteia bem a sua permanente ,coloca a brilhantina no cabelo e puxa-o para trás,mete os seus óculos Ray Ban dourados,o seu brinco da sorte,o da argola de ouro com o crucifixo que protege os audazes,e faz-se á estrada para ir curtir para as boîtes do Cais Sodré.
-Ali está ele,Tony,um homem acabado de cometer um crime perfeito pelo menos até aquele momento, ali sentado ao balcão do bar “Scandinavia” a beber um whisky velho e a fumar um charuto barato comprado nas tascas da curraleira.
-É então que se aproxima dele uma loura bonita,e já algo alcoolizada:

-Olá Cowboy! – Ofereces uma bebida ?
-Que ofereces tú em troca?
-Aquilo que tú quiseres,e o que jamais imaginaste…
-Como te chamas?
-Eu sou a Patty.
-Estás sozinha?
-Sim.
-Eu sou o Tony cigano.-Pede o que quiseres .
-Obrigado quero o mesmo que tú.
-Ela começa então a caír cada vez mais pra cima de Tony,e a levantar a asa,pra cima dele,Tony está ali ao balcão deliciado a gozar as delícias de quem está na pele de afortunado,pelo menos por esta noite.
De repente chega-se perto um homem alto e forte ,com uma cicatriz enorme na cara,conhecido ali nos bares do cais pelo nome de Estrela,de quem se fala já ter morto várias pessoas pelos motivos mais fúteis e apenas por não ir com as suas caras e vira-se pra Tony e diz em tom bruto:

-Essa puta é pra mim!!!
-Tony não pensa duas vezes, e agarra no banco no qual estava sentado e ataca aquela besta enorme da maneira que pode,com o que Tony não contava era que o Estrela estivesse acompanhado de mais dois bandidecos famosos por aquelas bandas,o Gato Vadio e o Manecas,Tony vê-se então numa luta envolvente ,apaixonante e brutal, pela sobrevivência do mais forte,numa luta deveras enpolgante e capaz de rivalizar com as antigas películas do Bud Spencer,e Tony safa-se bem da luta,mas não sem antes levar uma chinada na cara também e ficar marcado para a vida toda, mas de qualquer forma sai vencedor daquela situação apesar de deixar para trás um rastro de destruição no bar e ser corrido dali para fora aos berros pelo dono do "Scandinavia" , que ele não era mais bem vindo ali e "bla bla bla".
-Azar também não é ele o dono,pensou Tony em gargalhadas silenciosas e bares há muitos e putas ainda mais.
-Na verdade Tony sai que nem um senhor daquela situação,pois aviou três gajos conceituados no meio dos ladrõezecos reles do Cais Sodré,como ainda levou a puta mais bonita da Boîte e uma amiga desta , essa é que é a verdade.



Cenas do próximo capítulo:

Tony leva Patty e uma amiga de nome de “serviço” Wendy para uma pensão e tem uma aventura sexual escaldante.Na pensão passam-se coisas a fazer lembrar o génio do crime Vitorino da Piedade Nunes,segundo parece familiar da estrela da musica pimba Leonel Nunes,figura vip dos arraiais das aldeolas portuguesas.Tony no fim de semana seguinte oferece um churrasco no bairro da Curraleira.










TEXTOS DA AUTORIA : JAY COBRA
CRÉDITOS DAS FOTOS :SR.ZÉ STRUMMER
Rock das Cadeias
Get your own Box.net widget and share anywhere!