domingo, novembro 06, 2005

As histórias do Tony Cigano

CAPÍTULO I


São 6:45 duma qualquer manhã,numa maternidade duma esquina de avenida movimentada ouve-se um choro desenfreado no meio de gritos histéricos duma qualquer puta esquecida pelo tempo e pelo amor numa cama de hospital,é então que pela primeira vez vem ao Mundo dizer bons dias em forma de desespero e choro, o nosso pequeno Tony,nome herdado do pai,um qualquer gigolo de esquina e vigarista de avenida fina.
-Oh... é tão lindo exclamam as enfermeiras gordas e feias como que invejando o pobre rapaz que nasceu belo por acaso ,pena não se ter certezas quanto ao Pai para se poder dizer ohhh…sai mesmo ao pai,é a cara do Pai e os olhos da mãe,aquelas tantas baboseiras costumeiras nestas ocasiões…Pois é agora começa então a nossa história…Não falemos da Infância desta pobre alma,pois é de calcular que tenha sido em orfanatos e reformatórios vários,fugas,porradas,facadas,negócios escuros,conhecimentos letra a letra do Mundo do crime,enfim,o curso completo com direito a nota distinta no meio de tantos "professores" lobos grandes e famintos.
-Tony vê-se finalmente com 18 anos,e é corrido finalmente do reformatório e obrigado a procurar o seu galho como cada macaco o tem de fazer nesta selva urbana tão humana e própria para habitar.
-Tony decide vestir o seu melhor fato,um fato branco bem engomado,calçar os seus sapatos de verniz,e pentear a sua permanente,que causava inveja a qualquer homem de Mullet,Tony era um homem brilhante,pois pudera,com tantos kilos de ouro em cima,é normal diziam alguns dos seus amigos.
-É então nesse momento que Tony decide ir procurar emprego pelas docas do cais,e depois de várias negas e vários volte amanhã,finalmente é-lhe concedida uma chance num cargueiro de caranguejo importado da África do Sul,provávelmente fachada de vários negócios pouco licítos e servida para fins de branqueamento e desvio de capitais de uma qualquer empresa manhosa.
Tal como o brilho dos diamantes africanos ,Tony tinha um brilho estranho nos seus olhos e um dia desconfiado decide durante o turno de serviço abrir uma das caixas enormes com aqueles rótulos alaranjados feios e carcomidos do sol africano e depara-se então com vários pedaços dum corpo nauseabundo com larvas em volta.
-Foi a primeira experiência de Tony perante um cadáver e de facto isto não o assustou,apenas alimentou-lhe o bichinho do seu cérebro criminoso,e confirmou as suas suspeitas sobre as gentes de pouco crédito para quem trabalhava,e pensou poder movimentar-se como peixe em águas de tubarões e pensou poder encher o seu bolso ás custas de gente escura e invísivel coisa comum nas sociedades do hoje e sempre.
Depois de verificar mais uma das caixas depara-se então com o que tanto procurava,diamantes,e tal como os "porcos" amam os diamantes,Tony também era um homem amante de diamantes,desde o café á discoteca com nome diamante que já indicavam que o futuro de Tony seria brilhante no meio das suas madrugadas putanheiras e pouco sociais.E é então que é hora de meter "cacau" ao bolso,dizer adeus e matar cúmplices pois Tony é nome grande demais pra partilhar o cacau,com os seus “camaradas”.



Excertos do Próximo capítulo…” Tony enche-se á grande no Cais de Sodré mais umas putas reles,entre as quais conhece o amor da sua vida, uma loura alcóolica e louca,de seu "nome" Patty, e vê-se de repente arrastado num mar de sangue e num arraial de
violência…”


*** FIM DO PRIMEIRO CAPÍTULO ***

AUTORIA :

JAY COBRA
Rock das Cadeias
Get your own Box.net widget and share anywhere!