quinta-feira, fevereiro 18, 2016

Histórias do Tony Cigano Capítulo X

Capítulo X


A polícia tem montada uma mega-operação para deter Tony Cigano e mais os 30 reclusos que fugiram, também não se esqueceram de Cobretti & Abutre, pois estes também são procurados pelo GOE, Tony está no bairro da Curraleira e já se apoderou do controlo do tráfico, Cobretti & Abutre passam os dias bebâdos no meio de ciganos e gente de má fama numa taberna reles e xunga na Fuzeta-Olhão, não se sabe bem onde fica, mas diz-se que é por ali.
Mais tarde alguém acabará por reconhecê-los e denunciá-los ás autoridades pois havia uma recompensa, por isso a taberna reles e xunga passava um dia aberto, um dia fechado, um dia aberto, um dia fechado e assim sucessivamente semana inteira. Tony Cigano mais dois comparsas vão num mini fazer umas ourivesarias e umas farmácias para se distrairem, pois uma vez bandido, sempre bandido, enquanto que a polícia afirma bandido bom é bandido morto na televisão, claro que Tony Cigano rouba de norte a sul com impunidade, visto possuir vasta experiência no mundo criminal.
Faz bancos, casas de ourives, postos de gasolina, postos de ctt, etc. Quando dá por si no sul do país, combina com Cobretti e Abutre um encontro para os recompensar pela ajuda prestada na evasão.
E graças a uma dica de um bandido famoso que dá pelo nome de Faustino Cavaco, Tony logra chegar perto dos seus dois amigos, outrora músicos de roque & rôle , hoje em dia condenados ao degredo numa taberna reles, fugidos da polícia. O reencontro dá-se, a festa é grande como se imagina, o que eles não contavam é que Faustino andava a ser vigiado, e a polícia acaba por saber da célebre taberna. É montada uma mega-operação policial em volta da taberna, e quando os três vão no datsun 1200 preto a outra terreola, entregar um kilo de ouro e outro de cavalo, dá-se a maior troca de tiros, o datsun com chamas á frente é furado de lado a lado, mas como que por milagre nada acontece aos nossos vilões e logram escapar das malhas da justiça. Embora o cerco esteja montado, não vai ser fácil encontrar esconderijos seguros daqui em diante. Cobretti matou um dos polícias e é agora procurado por homicídio, Abutre aka El Pirri como é conhecido em Sevilha também foi visto a disparar apesar de ser ele que ia ao volante. Os três são agora procurados por homicidío resta-lhes fugir para um acampamento cigano em Sevilha. Tony tem ali alguns parentes e parceiros do crime, e é para lá que seguem, embora a polícia tenha montado mega operações de estrada e de fronteiras.

Fim de capítulo... (continua)
Rock das Cadeias: Histórias do Tony Cigano Capítulo X
Get your own Box.net widget and share anywhere!