quarta-feira, setembro 19, 2012

Cellos Rock 2012


Cellos Rock, Reportagem do 1º Dia from Cultur'Arte TV on Vimeo.

Como prometido é devido aqui fica a minha review ao primeiro dia do Cellos Rock, um festival numa das cidades que mais frutos pródigos tem dado ao rock português, refiro-me a Barcelos.
No primeiro dia do festival estavam convocadas 4 bandas ligadas ás sonoridades punk, o flyer do festival prometia e as bandas não quiseram ficar atrás, embora o som e a acústica da sala fossem uma barreira dificíl de transpor. O festival decorreu na central de camionagem de Barcelos, um espaço demasiado amplo, com imenso vidro e chapa em toda a  volta e derivado disso o som em cima do palco tornava-se algo caótico e não dava para  perceber bem . A primeira banda da noite  Repressão Caótica o som até estava mais ou menos e deu para perceber que esta banda tem pernas para andar. Seguiram-se os EskiZofrénicos do Porto, que foram a Barcelos por troca com Mr. Myagi por estes não poderem honrar compromisso.
Os portuenses trouxeram alguns temas novos em carteira e pelo que soube estão a gravar novos temas para um novo álbum.
Gostei dos novos temas que ouvi (Jogo Sujo/Vou-me OrganiZar/Sedento) e percebi que a banda tem crescido a olhos vistos como seria de imaginar a avaliar pela última demo. A entrada duma segunda guitarra também muito para isso contribuiu. A banda punk do Porto ainda presenteou o público com uma versão acelerada do tema Cavalos de Corrida dos UHF. E  acabaram o concerto com o tema  É a Vida...
Seguiu-se a minha banda, Clockwork Boys e apesar das más condições técnicas gostámos de tocar em Barcelos para uma audiência onde se encontrava muita malta amiga/conhecida de velha data e demos o melhor concerto possível.
Mais tarde seguiu-se a banda principal do evento, os Mata Ratos que dispensam apresentações e que também não tiveram melhor sorte com o som mas ainda assim deram um concerto aceitável com os habituais clássicos.
 Esqueci-me de mencionar a cena mais importante de todas, é que a organisação por detrás deste festival apesar das más condições da sala, foi a organisação mais profissional, mais dedicada e mais atenciosa que apanhámos até hoje na estrada. 
Fica aqui um agradecimento especial a toda a gente ligada ao Cellos Rock, sobretudo o amigo Ilidio Marques e a malta do Rock na Barragem.





Etiquetas: ,

Rock das Cadeias: Cellos Rock 2012
Get your own Box.net widget and share anywhere!