terça-feira, abril 13, 2010

ENTREVISTA COM A BANDA LEGION OF THE SADISTS


1-Como e quando começou a banda, e quais as vossas principais influências musicais ?

Stash- A banda começou no verão de 2006 pois eu o Smash queriamos ter uma banda que fizesse reviver o verdadeiro espiríto do punk rock e conseguir ter a genuídade e pureza das boas bandas de punk nos 70´s....as nossas influências são muitas: The Stooges, MC5, Ron Asheton's New Order, Ted Nugent and the Amboy Dukes, Alice Cooper band, Dead Boys, Pure Hell, Johnny Thunders and the Heartbreakers, Radio Birdman, Soggy, Brats, Hand of Doom, Dictators, Fun Things, Briard, Misfits, Black Flag, Pagans, Lewd, Aqui del Rock, GG & the Jabbers, Lightning Raiders, Tygers of Pan Tang, Tank, Motörhead, Girlschool, Plasmatics, Anti-Nowhere League, etc.

(The ghost of) Smash Sadist- o Punk de 70's basicamente foi um revivalismo do Rock&Roll que trouxe uma nova forma de pensar á juventude, daí nasceu o movimento Punk propriamente organizado a partir de 1979 (quando irónicamente a imprensa e o music bizz declaram a sua morte neste ano e os próprios "punks da moda").
Os L.O.T.S. antes conhecidos simplesmente por The Sadists, regem-se mais pela influencia do Punk pre-79 ou seja, de Rock&Roll propriamente dito.
Embora eu sempre tenha sido um grande entusiasta do Punk dos 80's, não era isso que se pretendia aqui. As nossas influências ao inicío eram mais proto-Punk/Rock & Roll "punk" de 70's mas depois com a passagem para LOTS não resistimos e adicionámos algum Hard/Heavy Rock. A isso deveu-se tambem a mudança de formação e a capacidade de poder fazer musicas um pouco mais diversificadas musicalmente.
Eu ás tantas tinha mais interesse em puxar para a banda influências de algumas bandas da NWOBHM ou de bandas meio heavy meio punk obscuras do inicio dos 80's (Brats, Hand of Doom...) e em parte isso aconteceu.

2-Porquê a mudança de nome na banda?
T.G.O.S.S.- O Smash morreu em palco em 2009. O line up mudou, o meu espiríto está ainda com a banda, a carne e osso foram-se. Legion of the Sadists era o grupo de fans da banda que iam connosco para quase todo o lado. É um autêntico tributo a esse pessoal.

3-Vocês todos estão ligados a outros projectos musicais bastante variados até,porquê então a ideia de formar uma banda de garage punk rock?

Stash- Pois todos nós somos viciados em 70´s punk rock...

TGOSS- Ao inicío tinhamos 2 ou 3 temas de influência garage punk mas se avaliares tudo na balança não concordo que chames garage punk aos LOTS.
O projecto formou-se numa altura em que tinhamos alguma disponibilidade para o fazer e uma certa vontade de tocar uns temas na linha dos Pagans, Nervous Eaters, Saints, etc.
4-Quais foram os melhores concertos dos Sadists até hoje,e quais as bandas com quem mais tiveram prazer em partilhar um palco?
Stash- Quanto a mim o melhor concerto de Sadists foi em Benidorm e em Cascais quando abrirmos para os Lords of Altamont.
As bandas com quem mais tive o prazer de partilhar o palco foram os Adam West e os Lords of Altamont.... O maior elogio que me deram foi no primeiro concerto em Cascais com os Lords of Altamont , o Mike Davies (dos MC5 e que estava nessa altura a tocar com os Lords) me disse o seguinte : "you guys are the portuguese Dead Boys" hahahahaha!

TGOSS- Sim esse de Lords com o Mike dos MC5 foi inesquecível! Estive a beber e a falar com ele durante algum tempo e depois do nosso concerto assinou-me alguns discos, foi muito importante para mim estar com um dos elementos duma banda que é não só um clássico do Rock&Roll como percursores do Punk Rock.

5-Algumas histórias de estrada caricatas ou cómicas que queiram partilhar connosco?

Stash- Demasiadas histórias bem decadentes regadas a Southern Comfort com muito sexo drogas e Rock'n'Roll...enfim foram tantas coisas que nem vale a pena estar a contar histórias da carochinha. Apareçam nas noitadas de vidas sujas dos Sadists ou num concerto nosso e vivam decadência em primeira mão...saiam de casa...sejam homens e venham aprender com os sádicos!!

6-Houve entrada de um novo membro na banda, isso teve alguma influência na mudança do vosso nome e na nova sonoridade da banda?

Stash- Entraram para a banda dois elementos novos...o Trash "Iron Fist" dos Midnight Priest e o Peter Panzer dos Clockwork Boys...acho que tenho a formação perfeita. Agora e é claro que isto teve influência na mudança de nome,além disso já havia bandas com o nome Sadists e Legion of the Sadists é um nome cheio de jogo e glamour...hahahaha!

7-Quais os novos temas que têm tocado nos dias de hoje?
Stash- Os temas novos são: sede de pecado, heroína deusa-mãe, flesh & bones, soundtrack of doomsday, gajo foleiro e hi-heel heaven.

8-Para quando um novo registo discográfico da banda?
Stash- Vamos entrar em estudio no proximo mês e o disco vai sair por uma editora Americana, o alinhamento do àlbum vai ser:
Flesh & Bones
Gajo Foleiro
Soundtrack Of Doomsday
Vidas Sujas

Hi-Heel Heaven

No Tomorrow (new version)

Today Your Love, Tomorrow Your Hate

Heroína Deusa-Mãe
Nazty Venus (new version)
Sede De Pecado

9-E uma estreia ao vivo com a vossa nova formação?

Stash- O nosso próximo concerto é no festival Brenha a Arder no dia 21 de agosto e vai ser também o lançamento do nosso novo àlbum apareçam miseráveis!!!!

10-O que podemos esperar da banda num futuro próximo?
Stash- Sexo drogas e Rock'n'Roll!!
TGOSS-Estarei sempre lá para apoiar os LOTS venha quem vier para a voz no futuro. como disse anteriormente, espirito está lá, a carne é que já não. O smash vai encarnar noutra persona!


11-Podemos esperar da vossa parte mais músicas cantadas em português ?

Stash- Vamos ter mais músicas em Português mas também vamos continuar a compôr e tocar temas em Inglês até porque a nossa editora é Americana e espero fazer uma Tour pelas terras do tio Sam num futuro próximo!!

12-Vocês faziam versões dos temas Savage e Morte Lenta dos Fun Things e dos Xutos, ainda tocam essas versões? Têm em mente versionar outras bandas no futuro?
Stash- Nós faziamos o "Savage", a "Morte Lenta" e o "Don't Talk to me" do GG Allin & the jabbers...hoje em dia continuamos a tocar o "Savage" e se nos pedirem ao vivo podemos tocar as outras hahahaha...gostava de fazer o "Rock'n'Roll Soldiers" de Ron Asheton's New Order
13-Querem deixar umas últimas palavras aos leitores do nosso blog criminal?
Stash- Abraço aos verdadeiros Punk Rockers....Vão-se foder os pseudo punks políticamente correctos com a mania que são donos da verdade e que pensam que sabem tudo mas no fundo são uns falhados que nada sabem!!!!
Pau no cú!!!!!!

TGOSS-Eu quero agradecer apenas á Legion of the Sadists (elementos da banda, ao Crash -ex baterista-, e á Legion -apoiantes da banda-)! Durante 3 anos que estive nos Sadists/LOTS vi a banda ser ignorada e incompreendida: Das duas uma: ou não éramos assim tão bons ou o pessoal cá não gosta de Rock&Roll. Eu vou mais pela segunda hipótese.
A partir do momento em que recebemos óptimos comentários como banda ao vivo de gente dos Lords of Altamont, MC5, The Hangmen e Varukers, é porque se calhar cumprimos a nossa missão. mas como já vem sendo costume, só daqui a uns 10 anos é que o pessoal se vai aperceber disso. Quando o mini LP de 300 cópias valer uns 50 euros é que vai tudo acordar para o que eram os Sadists. O povo Português é tãaaooo leeenntoooo... Punk is dying and you're to blame! (esta entrevista foi editada por mim ignorando o novo acordo ortográfico).

www.myspace.com/theesadists

Entrevista realizada e públicada por Marion Cobretti

Etiquetas:

Rock das Cadeias: ENTREVISTA COM A BANDA LEGION OF THE SADISTS
Get your own Box.net widget and share anywhere!