quarta-feira, janeiro 30, 2008



THE LORDS OF ALTAMONT
Os norte-americanos Lords of Altamont regressam ao Porto-Rio no dia 10 de Fevereiro. Numa repetição da gloriosa noite de há cerca de um ano atrás, reincidem na primeira parte os barcelences Green Machine. As actuações começam ás 18 horas.
Surgidos no final dos anos 90, de cinzas de nomes como Fuzztones, Cramps, ou Bomboras, recentemente contam com o ex-MC5 Michael Davis, fã declarado que já havia colaborado na produção em "Lords have mercy" e agora empresta o seu baixo ao motor rítmico deste gang motorizado que gosta é de rock'n'roll rápido e cru na tradição das bandas do garage punk dos anos 60, e é exactamente o que fazem sem soar a simples revivalistas, mas sim reais e genuínos com uma personalidade e som muito próprios.
Os Lords terminaram recentemente as gravações do que será o muito aguardado novo álbum. Intitulado "The Altamont sin" é lançado em Fevereiro, e será o o seu terceiro após os muito aclamados "To hell with the lords" de 2002 e "Lords have mercy" de 2005.
Para tornar a expectativa ainda maior, em estúdio gravou a tempo inteiro o ex-MC5 Michael Davis, um homem que 40 anos após "Kick out the jams" sabe bem o que quer e foi procurá-lo com esta banda.

Qualquer dos nomes a que estiveram associados no passado serve para ter uma ideia das suas inspirações, se bem que elas não se esgotam em nenhum nome ou era em particular. Ao vivo são uma descarga de adrenalina por uma máquina muito bem oleada pontuada por duas psicóticas guitarras, o (literalmente) flamejante órgão Farfisa do vocalista Jake "the preacher"Cavaliere, e uma excelente secção rítmica que agora conta com um ex.MC5 no baixo.

Com uma reputação - que já confirmaram - de se entregarem a concertos suados, intensos e inesquecíveis, espera-se no Porto-Rio este dia uma demonstração de quão fresco e revigorante pode ser um concerto de rock'n'roll, e nada abaixo disso.

GREEN MACHINE

Depois de um óptimo EP e edições várias, os Green Machine apresentam alguns temas do seu álbum de estreia que é lançado em breve, e é bastante aguardado por todos os que têm assistido aos seus muitos e enérgicos concertos que lhes têm dado cada vez mais consistência.

Etiquetas:

Rock das Cadeias
Get your own Box.net widget and share anywhere!