sábado, abril 15, 2006

ENTREVISTA Á BANDA FREEDOOM DO PORTO



1-Antes de mais obrigado pela entrevista concedida ao blog mais chunga de Portugal,pra começarmos as hostilidades,podias dar-nos uma breve história de quando se formaram e de como surgiu a ideia de formar os Freedoom?

giró:os Freedoom começaram em finais de 2001.Os Renegados de Boliqueime tinham acabado e achei que devia começar outra banda que continuasse a luta cá no porto..Já conhecia o rui e o oscar e convideios pra fazermos a banda juntamente com o nigger, nosso 1º baterista.Depois ouve algumas alteraçoes do line up e agora estao os 3 fundadores da banda na linha de fogo como um power trio...


2-Qual o material editado até aos dias de hoje?

giró:lançamos 3 cds pela puta punx disorganisation.Freedoom 2002, still remain..2004 e shut up and take the pain 2005.


3- Como tem sido a aceitação do pessoal á vossa música?

giró:penso que tem sido boa, ha tambem uma clara evoluçao na banda, o que mostra trabalho e dedicaçao pra quem nos quer ouvir.


4-Teem passado dificuldades como banda ao nível das edições,concertos,divulgação?

giró:hoje em dia é sempre complicado editar discos e vendelos.inflizmente muita gente saca musica da net de bandas underground que nao têm grandes ediçoes e depois sao capazes de pagar 20 euros por um cd na fnac.Mas conseguimos nos safar e vale a pena a luta..


5-Quantos concertos deram até hoje e quais os de que guardam melhores memórias?

Rui: Felizmente já demos concertos suficientes para perder a conta. Alguns que ficaram na memória foi quando tocamos com driller killer, com ratos de porao, quase todos que fizemos na tour em espanha e frança...


6-Para quem não sabe ,quais as vossas influencias musicais e quais as bandas preferidas de cada membro ?


Rui: acho q no inicio as influencias eram o punk mais cru de bandas ingleses e suecas dos 80's...neste momento as minhas bandas preferidas sao Severed Head of State, Ekkaia, Cop on Fire, Wolfbrigade, e outras cenas "neo-crust" da suecia.

giro:as bandas que gosto mais actualmente sao: disfear,ekkaia,wolfbrigade, tragedy, from ashes rise,cop on fire,e claro GBH...


7-Qual a banda com quem mais gostariam de dar um concerto,tanto a nível internacional como nacional? E como seria o concerto ideal dos Freedoom?

Rui: Internacional curtia tocar com qualquer uma das bandas q falei acima, cá em portugal com Deskarga Etilika, alem de serem das melhores bandas que tao ai, sao uns gajos do caralho e tambem Motornoise, pelas mesmas razoes. O concerto ideal para os freedoom é tocar em sitios punks, como em squats ou bares q atraiam punkalhada...quanto mais punk, melhor.

giró:amen brother...punx for punx


8-Quais as bandas nacionais que vcs teem seguido com mais atenção?

Rui: Deskarga Etilika, Alien Squad, Motornoise, Simbiose e agora q apareceram os Sem Cura.
giró:tambem os sodakaustica e fora de serviço .


9-Como veem a cena punk dos dias de hoje comparada com a de há uns anos atrás?

e mauRui: basicamente a merda é a mesma, apenas com um cheiro diferente. há bons tempos e maus tempos...como tudo.


10-Quais os concertos de outros grupos que até hoje vos ficaram melhor gravados na memória e de que guardam melhores recordações?

Rui: os melhores concertos q vivi, no dia a seguir ja nao me lembrava...principal sinal que foram mesmo bons! fora isso, guardo boas recordaçoes do concerto de sin dios, em q enchemos uma carruagem no comboio do porto pra lisboa e foi tudo a curtir.

giró:foram muitos, mas talvez quando vi osGBH a primeira vez em inglaterra em 94...


11-Vcs estiveram em tournée por França e por Espanha,querem nos contar um pouco de como foi essa tour?O pessoal aceitou-vos bem lá fora?

Rui: foi do caralho...a aceitação foi optima, e isso era o melhor q podia ter acontecido.

giró:como disse o rui foi muito porreiro, o pessoal aderiu bem ao nosso som e já estamos a pensar noutra tour....


12-Episódios cómicos e peripécias da viagem,algo para partilhar?

Rui: Nunca se metam em barcelona ou madrid de carro nas horas de ponta.
giro: e muito cuidado com a neve quando tens uma carrinha cheia de punx podres...


13- Querem deixar um comentário final aos leitores do rock nas cadeias?

Rui: Que saiam da frente do pc e vao para os concertos, ou pro tasco beber uns canecos. Obrigado pela entrevista. Boa sorte para o site e para a banda.

giró:nunca desistam da luta , a luta nao é facil mas é melhor que acomodar...poucos mas bons.... freedoom punx

Etiquetas:

Rock das Cadeias
Get your own Box.net widget and share anywhere!