sábado, março 13, 2021

Entrevista a Nuno Guerra (Voraus Records e the Drastiks)

 



1- Nuno fala-,me do teu percurso no punk rock, sobre como começaste a curtir punk e quais foram as bandas que te marcaram mais.


Pois meu amigo, foi todo um processo simples à base da escola que apanhei de tenra idade. 
A primeira banda que me despoletou a coisa foi Dr. Feelgood e depois Mc5 que me obrigou a pegar numa guitarra. Os Pistols foram a confirmação da coisa.

2. Que bandas tiveste e que material tens editado ou por editar?

De tudo o que fiz desde miúdo, quem me dera editar a maior parte, mas são coisas perdidas. 
Só há Rebel Snipers que possivelmente venha à luz do dia e Blind Alley Dogs que está para breve (Voraus Records).

3-Quais são os teus projectos de futuro, podes-nos abrir o jogo?

Tenho Drastiks e uma banda chamada Chinatown Rednecks, que caso não saibas é o vociferante da banda mais underground de sempre, e Coldwarr.

4- Como é hoje a cena músical actual na tua cidade Coimbra?


Morreu e ninguem lhe disse...


5-Quais as principais influências dos Drastiks?


Raw fuckin power rock n roll da escumalha


6- Que artistas te motivam mais e curtes mais?

Jerry Lee Lewys


7-hobbies preferidos:

Bilhar de bolso


8-jogadores da bola preferidos de sempre


Vitor Batista a 13


9- Torces pelo Marialvas não é? 


Marialvas city 


10- Queres comentar alguma história cómica que tenha acontecido durante a tua estadia em minha casa enquanto se gravavava o novo lançamento do lp como se nao houvesse amanha dos cwb editado pela tua label Voraus?

 Foi essencialmente o rock n´ roll na veia e o licor que conheces bem e teve papel principal na coisa. O "como se não houvesse amanhã" não teria sido concebido se não fosse o velho licor de merda e o raw power fodido.


11- Últimas palavras para os nossos leitores:

Lembrem-se que isto é preciso meter nojo e que punk rock é para duros ...

Rock das Cadeias: Entrevista a Nuno Guerra (Voraus Records e the Drastiks)
Get your own Box.net widget and share anywhere!