sexta-feira, maio 27, 2016

Patrulha do Purgatório - Lisboa a Arder (Letra Minas &Armadilhas; Música : Patrulha do Purgatório)

Quando por volta de 1977 os Minas & Armadilhas SARL aparecem com este tema – «Lisboa a Arder» - o que tinham em mente não seria tanto um desejo pirómano de se tornarem os Neros Lusos e deixar em cinzas a ex-capital de um vasto império acabado de perecer, mas mais um grito de revolta contra a apatia juvenil de uma cidade que apesar de cosmopolita – e por trás de toda a sua pompa e circunstancia – será sempre bacoca e provinciana. A cidade onde tudo se passa é onde não se passa nada…
Os Minas & Armadilhas clamavam que Lisboa, atoleiro de um Portugal dormente, arde-se num fogo-fátuo de punk rock feroz e imediato. E se, apesar dos seus esforços, Lisboa ainda ai está impávida e serena - qual cagalhão onde rasam em vôos kamikazes as mesmas moscas varejeiras de sempre – o punk parece ter sido varrido do mapa ou então está tão débil que precisa de um par de biqueiros bem assentes para acordar. Certo é que o hardcore de praia nunca será o som das ruas.
A Patrulha, no afã de recolha etnográfica do legado punk rock nacional, recupera para o século XXI este tema perdido. Apenas tínhamos a letra, que chegou até nós por via do fanzine «Estado de Sítio» do vocalista da banda, Paulo Borges. Da música dos Minas & Armadilhas SARL não existe qualquer registo fonográfico. Por isso criamos de raiz uma música que nos pareceu suficientemente disfuncional para acolher esta letra explosiva. É o segundo tema que vos apresentamos – apos o original «Enterrado na Loucura» - dos 10 que estão já gravados para o álbum que vem a caminho.
Oferecemos a gasolina, por isso acendam o fosforo: queremos ver Lisboa a Arder!


Rock das Cadeias: Patrulha do Purgatório - Lisboa a Arder (Letra Minas &Armadilhas; Música : Patrulha do Purgatório)
Get your own Box.net widget and share anywhere!