quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Review ao concerto dos Erro! na Associação Fantasma Lusitano

Sábado passado, fui a um concerto um bocadinho diferente do habitual que costumo ver na já conhecida e nobre Associação Fantasma Lusitano no Bairro Alto.
Fui transportado, ou teleguiado para a década dos anos 80 e para a onda de muitas daquelas bandas alternativas que frequentavam regularmente o mitíco Rock Rendez Vous, e que foram editadas pela editora do João Peste, a Ama Romanta.
A banda que se apresentava em palco dava pelo nome de Erro!
Desconhecia este projecto, mas gostei de ver que ainda existem algumas pessoas mais velhas que certamente terão vivido os anos 80 e que ainda mantêm vivo algum desse espiríto.

Os Erro!  são uma banda que possui grande parte do seu "Adn" na cena musical portuguesa dessa década. Ao ver e ouvir os Erro! em concerto vêm-nos logo nomes de bandas à cabeça como os Mão Morta, os Pop dell Arte ou ainda os Ocaso Épico. 
Gostei de conhecer esta banda ao vivo, uma banda autêntica e até algo descomprometida e despida de preconceitos musicais ou clichés a nível estético.  
Os Erro! são uma banda que tanto pode juntar alguma depressão na sua música, como pode juntar alguma altivez  e rebeldia ou até mesmo uma dose certa de esquizofrenia musical durante alguns momentos.  Por tudo isto que vos descrevo,  na minha humilde opinião, acho que não foi um Erro! eu  ter ido ao concerto deles. 
Os Erro! estão de parabéns, por serem uma banda com uma línguagem própria nos tempos que correm. 
Mereciam ter tido mais público, para ouvir a narrativa cantada das suas histórias...

João Palma, baixista e vocalista dos Erro!

Texto e fotos por Marion Cobretti
Rock das Cadeias: Review ao concerto dos Erro! na Associação Fantasma Lusitano
Get your own Box.net widget and share anywhere!