sábado, janeiro 05, 2013

Final das Votações

Antes de mais em nome do blogue e das bandas agradeço terem votado com tanto entusiasmo e terem participado.  Esta votação foi a votação dos leitores o que não quer isso significar que seja igual às minhas escolhas. 

A votação final dos leitores deste blogue elegeu o álbum LP  « A dor passa... o ódio fica » dos Clockwork Boys como o melhor lançamento do ano dentro do punk rock. 

Acredito que os videoclipes dos temas «Vida Maldita» e o homónimo «a dor passa... o ódio fica» tenham contribuído também para isso, pois nunca se viram videoclipes assim em Portugal.

Eu como editor deste blogue gostaria de destacar também nesta lista de lançamentos, o single 7" «Contra a Maré» da banda Facção Opposta e o single 7" «A canção do carrasco» dos Capitão Fantasma. São dois bons lançamentos e há qualidade acima da média na música deles.

Acho que 2012 foi um bom ano de colheita no que respeita a edições e todas ou quase todas estas bandas da lista me surpreenderam pela positiva. 

Num outro contexto, mais fora do punk underground, a grande surpresa para mim, foram mesmo os Black Bombaim com o duplo LP « Titans». 
Um registo bem acima da média, que conta com participações de músicos de craveira internacional, casos de Steve Mackay que gravou saxofone no álbum Fun House dos Stooges, ou de Adolfo Luxúria Canibal dos Mão Morta entre outros ilustres.

Destaco ainda o trabalho dos Sons of Misfortune, são uma banda com músicos experientes e um nome a seguir com atenção.

No fundo gostei de todos os trabalhos presentes nesta lista, uns mais que outros, mas todos me surpreenderam à sua maneira.  A escolha dos leitores foi um bocado diferente da que seria a minha mas há que a respeitar.

Resultados da Votação:
http://www.micropoll.com/a/MicroPollData?id=3725153&mode=html
Rock das Cadeias: Final das Votações
Get your own Box.net widget and share anywhere!