quinta-feira, novembro 01, 2012

Diário da mini Tour dos English Dogs em Portugal:

Na quinta feira passada por volta das 20 horas deslocámo-nos à Portela para ir buscar os ingleses ao aeroporto.
Chegaram completamente bebâdos e cansados, o vocalista Wakey, um rico personagem sem um dente à frente, coisa tipíca dos ingleses mais rufias, cumprimenta-nos à cão, lambendo as orelhas a toda gente. Trouxe-nos umas lembranças, certamente compradas ou roubadas na loja do chinês, eram uns crucifixos dourados de plástico que piscavam.
Metemos os crucifixos no tablier do nosso carro e seguimos viagem para o Algarve guiados e iluminados por um Jesus Cristo pisca pisca versão chinesa.
Alguns episódios caricatos e cómicos durante a viagem que não vale a pena contar, porque são coisas que devem ficar só para nós.  O vocalista deles veio num dos nossos carros, comigo e com o baixista novo de clockwork boys, ainda trouxe uma data de garrafas "duty free" do aeroporto. Ofereceu-nos uma garrafa de vodka e mais umas quantas de vinho que fomos todos a beber na viagem para baixo.
Mas falemos do que realmente interessa, a primeira data em Loulé foi um concerto de punk rock super selvagem, tão selvagem e intenso que nós bandas estávamos todos partidos no dia seguinte na data de Benavente, mesmo assim acho que estivémos todos bastante bem ( eu fiquei cheio de nódoas negras no dia seguinte).
É claro que na primeira data de Loulé foi tudo muito mais intenso, porque as bandas todas deram 200% e o público estava todo maluco de tanta pinga.
Havia gajos a saltar do palco para o chão sem haver ninguém em baixo para os apanhar, caíam de uma altura de um metro e rebolavam em cima de cerveja entornada no chão. O público vibrou e tanto ao som de todas as bandas .
Em Loulé, o concerto começou com a trashada oldschool dos Alcoholocaust, e sinceramente gostei bastante do som à abrir desta malta. Tocaram à volta de uns 10 temas alguns com títulos como brigada anti poseurs, supremo heavy metal negro, anti góticos, etc.
Em seguida tocou a minha banda com  um set de 12 temas entre o punk e o rock n roll.
Começámos com o tema Glória aos Piratas e terminámos com o tema Casino, pelo meio tocámos mais alguns temas do nosso novo álbum LP como a Facadas na noite, Vida Maldita, Rebeldes Tatuados ( com o velho clockwork Mãozinhas convidado a vir cantar), A dor passa o ódio fica, Sou só mais um na multidão e algumas músicas  mais antigas já habituais nos nossos concertos, casos de Fernando Chalana era RnR, Solta a Cobra que há em ti, Hooligans na Noite ou Diabo no Corpo.
Os ingleses trouxeram-nos uma setlist apenas de temas punk rock naquela onda do Uk 82, há muita gente que não sabe, mas há duas bandas English Dogs a tocar ao mesmo tempo, uma que reside na América com um guitarrista das primeiras formações da banda que só toca temas da fase metal e outra em Inglaterra com o vocalista original que só toca temas da fase punk da altura do 12" LP Mad punx and English Dogs. Os ingleses estiveram muito bem e toda a gente gostou bastante do concerto deles.
Acho que tocaram mais de uma hora e o som deles soava-me bastante aos GBH ( existiu mesmo um projecto nos 90´s com 2 membros de English Dogs(Wakey & Pinch) e 2 membros de GBH  (Ross & Jock) chamado The Wernt) dos primeiros álbuns e foi gratificante ouvir temas clássicos que fizeram parte da minha adolescência punk rock como psycho killer, spoils of war ou left for the dead.
Em Benavente o que houve foi uma repetição do que aconteceu em Loulé com a particularidade de ter tocado mais uma banda, os Taberna de Vila Franca de Xira e tivemos novamente as bandas todas a darem o máximo, se bem que se notava o cansaço e estávamos todos a ficar afónicos  no final da noite.  Nota de destaque para os Taberneiros que estiveram muito bem com um som streetpunk forte na onda dos Mata Ratos dos primeiros discos. 
Foi uma odisseia longa, selvagem, cansativa e também inesquecível por vários motivos e estar numa banda é isto mesmo, é sacrificío também.  Admira-me muita dessa gente que supostamente gosta de punk não ter marcado presença num evento destes e não me acredito que tenha sido pelo preço do bilhete ( 10 euros).


Fotos :















Neste vídeo feito por fans alemães podem ter uma ideia da selvajaria que passou por Loulé.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

dá-lhe cobretti. Abraço do Abrantes.

11:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

Rock das Cadeias: Diário da mini Tour dos English Dogs em Portugal:
Get your own Box.net widget and share anywhere!