sexta-feira, setembro 24, 2010

The Outsiders - A Classic band!!!




SOBRE OS OUTSIDERS :

•Durante uma das apresentações dos Outsiders no Roxy, quando faziam uma cover de Raw Power, o próprio Igyy Pop subiu ao palco e cantou com o grupo.
Uma honra e um facto que marcou bastante Borland, que tinha uma verdadeira obsessão pelos Stooges e Velvet Underground.

•O grupo chegou a ter problemas com os seguidores dos Sham 69, que os hostilizavam por serem cabeludos.

•Os Outsiders foram vencedores de um concurso de bandas realizado pela Stiff Records, um dos selos independentes pioneiros na cena punk.
Mas a "vitória" não deu em nada e o segundo disco acabou sendo lançado no mesmo esquema do primeiro, totalmente independente e com divulgação mínima.

•Consequences, uma das faixas do single One to Infinity, foi incluída na histórica colectânea Business as Unusual. Mas a banda não gostou disto, pois consideravam a faixa como a pior que haviam gravado.
•Adrian Borland cometeu suicídio no dia 26 de abril de 1999, aos 41 anos, atirando-se para debaixo de um comboio em Londres, próximo da estação de Wimbledon.
Borland sofria de problemas mentais desde 1987. Reclamava que ouvia vozes e tinha crises depressivas violentas. Um dia antes de suicidar-se teve de ser levado pela polícia para sua casa, depois de ser encontrado completamente fora de si em um restaurante.
Apesar das crises, recusou qualquer intervenção médica, pois estava a terminar um álbum a solo (Destruction and Harmony).
Prometeu aos seus parentes que após finalizar o disco, procuraria tratamento.

Baixem esta colectânea imprescindível neste link:

http://www.mediafire.com/?ao4zzwttmmr
Rock das Cadeias: The Outsiders - A Classic band!!!
Get your own Box.net widget and share anywhere!